quarta-feira, 6 de junho de 2012

FERIADO É UMA LOUCURA: VÁ DE CHICA DOIDA


Todo feriado é sempre muito aguardado, principalmente por quem trabalha fora: levantar mais tarde, organizar a bagunça e preparar aquela comidinha especial. A chica doida é um prato que casa com perfeição com esse clima de  descontração e família reunida sem preocupação com o relógio. 
 
INGREDIENTES
12 espigas de milho verde granado, 3 dentes de alhos amassados, óleo para refogar os temperos, 1 cebola bem picadinha, pimenta (Bode ou de cheiro), sal (lembrando sal e pimenta a gosto), 1 calabresa fatiada, bacon, 300g de mussarela Compleite ralada, 300g de presunto em tiras.
 Para a cobertura: 1 copo de requeijão tradicional Compleite e azeitonas  para decorar. 


MODO DE PREPARO
Retire os grãos de milho e bata no liquidificador com pouca água, apenas o suficiente para que fique um creme homogêneo e reseve. Em uma panela aqueça o óleo, frite a cebola e o alho, junte a massa reservada e vá mexendo até se apure como se fosse uma polenta.  Coloque o sal e a pimenta a gosto. Reserve. Frite um pouco a calabresa em fatias finas para que elas fiquem mais saborosas. Coloque o bacon no microondas,  também em fatias, para retirar a gordura e ficar crocante.
Para a Montagem: Pegue um refratário, coloque metade da massa do milho, por cima a calabresa e o  bacon, presunto e a mussarela, cubra com o restante. Por cima coloque mussarela em fatias, o suficiente para cobrir a massa e com um pincel ou com as costas da colher passar requeijão cremoso e colocar as azeitonas. Pronto, é só levar para ao forno para ficar bem douradinho (gratinar).

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia 5 de junho - Dia do Meio Ambiente

A ordem é preservar o meio ambiente. Que tal reciclar as caixinhas de leite longa vida Compleite? Desde uma peça de decoração até em cima do telhado para diminuir a temperatura ou na antena parabólica velha, afim de  aumentar sua vida útil. Pense verde, seja um disseminador dessa ideia e ajude a construir um planeta "completamente saudável".







A versatilidade do arroz-doce nas festas juninas



Estamos em junho. Mês de muitas festas, danças de quadrilha e comilança. Os produtos Compleite não ficam de fora dessas comemorações. Por isso preparamos receitas especiais para esse período. Entre as receitas típicas do Brasil, a do arroz-doce é a que mais ganhou notoriedade e variações, tanto na maneira de fazê-lo como nos aromas utilizados. A partir de uma preparação básica de 1 xícara de arroz (200g) cozido em 1 litro de leite Compleite, cada região tem a sua versão.

Arroz-doce com pêssego
Receita do Rio Grande do Sul. Nela, o arroz-doce básico é aromatizado com pêssegos desidratados e adoçado com 2 xícaras de açúcar (360g).

Arroz-doce cremoso
Receita mineira, que dá cremosidade ao arroz-doce básico com adição de 1 caixinha de leite condensado de 395g, 3 gemas e 1 colher de manteiga. Já o aroma vem de cravos e canela. É adoçado com 2 xícaras de açúcar.

Arroz-doce com rapadura
Versão nordestina do arroz-doce. Nela, é adicionada à receita básica 1 caixinha de leite de coco de 200g e meio quilo de rapadura para adoçar e dar aroma.
Arroz-de-leite
É a versão do arroz-doce do Centro-Oeste, preparado com o dobro de leite e 3 ovos batidos. O aroma é dado somente pela canela em pó, no momento de servir.

Arroz-doce cítrico
Aromatizar o arroz-doce com casca de limão ou de laranja é a maneira que o interior de São Paulo encontrou para criar o seu arroz-doce. Além disso, os paulistas adicionam 2 gemas e adoçam com 2 xícaras de açúcar.