quinta-feira, 8 de setembro de 2011

LEITE MORNO AJUDA A DORMIR

Além da gostosa sensação de relaxamento e conforto ao beber um copo de leite, ele pode te ajudar a ter uma longa e boa noite de sono. 


            O Leite por conter o aminoácido triptofano, induz ao sono ao aumentar a quantidade de serotonina no cérebro (neurotransmissor importante no desencadeamento do sono, que depende desse aminoácido para ser produzido) 

            Para melhorar a qualidade do seu sono, deve tomar um copo de leite morno 15 minutos antes de ir deitar, a temperatura do leite deve ser morna porque ao serem aquecidos, os aminoácidos são mais facilmente absorvidos pelo organismo.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

FRUIT COMPLEITE, NOVAS EMBALAGENS E NOVO SABOR



          Foi apresentado hoje, 06, as novas embalagens do Fruit Compleite que antes, vinha acondicionado em caixinhas de 1 litro e agora virá em garrafas plásticas de 800 e 180 gramas.


           O sabor o morango, já existente no mercado, e o novo sabor ameixa estrearão as novas embalagens.

           De acordo com nutricionistas, trata-se de uma bebida saborosa, que tem aceitação no mercado porque é leve e, quando o fator nutricional não é relevante, torna-se uma alternativa ideal para um país tropical como o nosso.

“Estamos levando ao nosso consumidor um alimento saudável e nutritivo com a vantagem da praticidade e do fácil manuseio, devido ao tamanho e formato das embalagens”, diz o presidente Joaquim Guilherme.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

LEITE AMENIZA ATÉ AS CÓLICAS MENSTRUAIS



O consumo de leite e derivados pode amenizar os sintomas das cólicas menstruais, também conhecido como disminorréia.

            A queixa comum em cerca de 50% das mulheres jovens caracteriza-se por dor antes e durante a menstruação e na maioria das vezes, é acompanhada por dor de cabeça, náuseas, vômitos,dor nas costas e fraqueza.
Pesquisa mostram que as mulheres que consumiram de três a quatro porções por dia de leite e derivados apresentaram uma redução acentuada nas dores, comparadas às mulheres que não consumiam nenhuma porção, a justificativa é o cálcio. O Cálcio participa nos processos de contração e de relaxamento muscular. O estudo comprova que sem o cálcio, o músculo permanece contraído por um maior tempo, causando dores.
            O leite representa a maior fonte alimentar de cálcio com uma excelente facilidade para ser absorvido. O cálcio presente no leite também é fundamental para o crescimento e manutenção dos ossos e dentes. Além de conter proteínas, carboidratos, lipídeos, vitaminas e minerais, Alem de participar sem receio, de um grande número de receitas clássicas e triviais do dia a dia.

PROTEÍNAS LÁCTEAS AJUDAM NA PERDA DE GORDURA ABDOMINAL E O GANHO DE MASSA MUSCULAR MAGRA


      De acordo com uma pesquisa canadiana, comer menos carboidratos e mais proteínas é benéfico para todo o nosso organismo. Mas mais do que isso, se as proteínas ingeridas forem sobretudo lácteas, como por exemplo queijo e iogurtes, o aumento de massa muscular e a diminuição de gordura abdominal consegue-se muito mais facilmente
                O estudo contou com três grupos femininos, cada um composto por mulheres obesas ou com excesso de peso, mas saudáveis. Tendo como objetivo comparar os grupos, a cada um foi atribuído um consumo baixo, médio ou alto de produtos lácteos, juntamente com quantidades mais altas ou mais baixas de outras proteínas e hidratos de carbono. Ao longo de quatro semanas todas as mulheres praticaram exercício físico diariamente – cinco dias de exercício aeróbico e dois dias num circuito de levantamento de peso.
                Após a análise dos resultados, concluiu-se que a perda de peso não variou muito de grupo para grupo. Contudo, notou-se que o grupo que ingeriu mais alimentos lácteos conseguiu perder mais gordura corporal e abdominal, tendo adquirido mais força e mais massa magra.
                A líder da pesquisa, Andrea Josse, afirmou que “cem por cento do peso perdido no grupo que consumiu mais proteínas e produtos lácteos era gordura e que as participantes ganharam massa muscular, o que resultou numa grande alteração na composição do corpo”. A mesma fonte reforçou também que o “aumento de massa muscular é fundamental para manter o metabolismo e prevenir um novo aumento de peso”.

LEITE NO CONTROLE DA PRESSÃO ALTA


Os minerais do leite são os responsáveis por auxiliar no controle da pressão alta

   Uma pesquisa publicada no The American Journal of Clinical Nutrition e conduzida pela Universidade de Wageningen, na Holanda, mostrou que o consumo diário do leite pode controlar a hipertensão arterial. O estudo realizado reuniu 17 trabalhos que comprovaram que o consumo diário de leite diminui a pressão alta e, consequentemente, contribui para reduzir as doenças do coração.

A hipertensão é uma doença de risco, que pode aumentar de três a quatro vezes as chances de uma pessoa desenvolver problemas no coração. Doenças cardiovasculares que afetam o sistema circulatório, o coração e os vasos sanguíneos são a maior causa de mortes no Brasil e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são responsáveis por 30% do total de mortes no mundo.

   A presença de minerais no leite, o potássio, fósforo e principalmente o cálcio, podem exercer um efeito anti-hipertensivo. “O cálcio tem relação com a eliminação de sódio no organismo. Essa substância atrapalha o movimento de dilatação e contração dos vasos, dificultando a circulação sanguínea. Logo, o consumo de cálcio auxilia nesse processo, tornando-se capaz de diminuir a pressão arterial”, afirma a nutricionista Ana Beatriz Barella, da consultoria RG Nutri Identidade em Nutrição