segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PROTEÍNAS LÁCTEAS AJUDAM NA PERDA DE GORDURA ABDOMINAL E O GANHO DE MASSA MUSCULAR MAGRA


      De acordo com uma pesquisa canadiana, comer menos carboidratos e mais proteínas é benéfico para todo o nosso organismo. Mas mais do que isso, se as proteínas ingeridas forem sobretudo lácteas, como por exemplo queijo e iogurtes, o aumento de massa muscular e a diminuição de gordura abdominal consegue-se muito mais facilmente
                O estudo contou com três grupos femininos, cada um composto por mulheres obesas ou com excesso de peso, mas saudáveis. Tendo como objetivo comparar os grupos, a cada um foi atribuído um consumo baixo, médio ou alto de produtos lácteos, juntamente com quantidades mais altas ou mais baixas de outras proteínas e hidratos de carbono. Ao longo de quatro semanas todas as mulheres praticaram exercício físico diariamente – cinco dias de exercício aeróbico e dois dias num circuito de levantamento de peso.
                Após a análise dos resultados, concluiu-se que a perda de peso não variou muito de grupo para grupo. Contudo, notou-se que o grupo que ingeriu mais alimentos lácteos conseguiu perder mais gordura corporal e abdominal, tendo adquirido mais força e mais massa magra.
                A líder da pesquisa, Andrea Josse, afirmou que “cem por cento do peso perdido no grupo que consumiu mais proteínas e produtos lácteos era gordura e que as participantes ganharam massa muscular, o que resultou numa grande alteração na composição do corpo”. A mesma fonte reforçou também que o “aumento de massa muscular é fundamental para manter o metabolismo e prevenir um novo aumento de peso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário