Grupo de pesquisadores da McMaster University em Hamilton, no Canadá, que realizou um estudo que comprova que as mulheres que aliam treinos de resistência e consumo de leite ganham mais massa muscular e força, além de reduzir a gordura corporal.
Na pesquisa, vinte mulheres foram divididas em dois grupos. O primeiro consumiu 500 ml de leite desnatado, e o segundo ingeriu uma bebida com carboidrato. Os líquidos eram servidos em duas porções: uma logo após o término do exercício de resistência e outra uma hora depois da atividade. As participantes realizaram exercícios cinco dias na semana, durante doze semanas.
Após o período de estudo, os pesquisadores verificaram que os dois grupos tiveram aumento na massa muscular, mas as mulheres que consumiram leite tiveram melhor resultado do que as que ingeriram apenas a bebida com carboidrato. Além disso, o grupo que consumiu leite apresentou uma diminuição de massa gorda.
Os resultados podem ser atribuídos a uma das proteínas do soro de leite, a β-lactoglobulina. Ela é a mais importante para o estímulo da síntese muscular, pois é abundante em aminoácidos essenciais necessários para o crescimento muscular.
Fonte: Official Journal of The American College of Sports, 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário